Vou viajar: Devo transportar ou alugar um carro?

Ao planejar uma viagem, é importante analisar se a melhor opção é transportar ou alugar um carro.

Sumário

Viajar é uma atividade prazerosa, para curtir momentos em família ou na própria companhia. No entanto, é importante realizar um planejamento cuidadoso e decidir se será necessário transportar ou alugar um carro.

Além de escolher um meio de transporte para dirigir até o local da estadia, também é fundamental pensar em como você irá de um lugar ao outro assim que chegar ao seu destino.

Pensar na locomoção é parte importante do itinerário de uma viagem, pois a partir desse ponto é possível elaborar um cronograma mais detalhado e decidir com antecedência quais serão os locais visitados.

Neste post, traremos as informações de que você precisa para decidir se irá transportar ou alugar um carro na sua próxima viagem. Confira!

Por que não viajar com o próprio carro?

A locomoção é um ponto essencial da organização de uma viagem e já começa a ser planejada assim que se escolhe o destino, pois é preciso decidir qual será o meio de transporte utilizado para se dirigir até o local.

Muitas pessoas optam por viajar com seu próprio automóvel, por pensar que essa é uma alternativa mais barata que comprar uma passagem.

No entanto, é importante lembrar que viajar com o próprio carro pode trazer uma série de gastos que podem ser poupados ao utilizar um serviço de transporte até o seu destino.

Engana-se quem pensa que o único investimento a ser feito em uma viagem no próprio automóvel é o combustível, que, por si só, já representa um gasto significativo.

Se o trajeto percorrido for de uma distância longa, será preciso realizar também uma revisão, para verificar o estado de pneus, fluidos dos freios, velas, escapamento, correias, filtros de ar do motor, sistema de arrefecimento, correias, óleos e lâmpadas.

Além disso, também é importante lembrar que muitos trajetos podem envolver a passagem por pedágios, que trazem mais um gasto para a viagem.

Dirigir por grandes distâncias também pode ser uma atividade estressante, considerando o risco de acidentes ao qual se está exposto, além do esforço físico e mental que exige do motorista.

Por isso, viajar com o próprio carro nem sempre é a melhor alternativa para quem quer aproveitar uma viagem tranquila e relaxante.

Tendo passado por esse ponto do planejamento, o próximo passo é decidir entre transportar ou alugar um carro.

Qual vale mais a pena, transportar ou alugar um carro?

A cada viagem, é importante analisar qual a opção mais adequada e que apresenta mais vantagens.

Ambas as opções oferecem o benefício de ser possível curtir os momentos no local visitado com mais autonomia, sem depender de serviços públicos ou privados de transporte, que podem nem sempre funcionar com grande agilidade.

No entanto, as alternativas têm suas particularidades e, portanto, é importante estudar com cuidado qual o melhor caminho a ser tomado, para decidir se o ideal no seu caso é transportar ou alugar um carro.

Custos ao alugar um carro

Alguns custos podem ser reduzidos ao alugar um carro durante a viagem, já que essa é uma opção mais barata que utilizar sempre os serviços privados de transporte, por exemplo.

Além disso, para contar com uma locomoção mais segura, é possível realizar a contratação de um serviço que conte com um seguro, que se trata de um pagamento pontual, mas que assegura o motorista em casos de roubo, incêndio ou acidentes.

Economizar com o seguro, que não será um gasto fixo como é para os donos de automóveis, também é uma das vantagens de alugar um carro. O mesmo se aplica à possibilidade de economizar com serviços de manutenção e revisão.

No entanto, não podemos perder de vista que esse é um investimento a ser analisado.

Afinal, tratando-se de uma viagem de estadia mais longa, o custo pode se tornar muito elevado, o que faz com que essa alternativa já não seja a mais indicada.

Hoje, a diária do aluguel de um carro básico pode ficar em torno de R$55,00, valor que pode tomar grandes proporções caso a estadia seja de um mês, por exemplo, chegando a um total de R$1.600,00.

Além disso, outras taxas entram nessa conta, como a proteção do carro, o seguro, a cobertura para terceiros e ainda a compra de combustível para se locomover de um local ao outro.

Custos ao transportar um carro

Transportar o carro até o destino nem sempre é a primeira opção a ser considerada durante o planejamento da viagem, pois muitas pessoas não conhecem as vantagens de contar com esse tipo de serviço.

Diferentemente do que se pode pensar, essa é uma alternativa bastante viável do ponto de vista financeiro, podendo trazer mais benefícios do que a prática de alugar um carro durante a estadia.

Para os motoristas que já estão habituados a dirigir seu próprio automóvel, tê-lo consigo pode ser uma maneira de garantir mais conforto e até segurança ao longo da viagem, sem precisar passar pela adaptação à direção de um carro diferente.

Além disso, tendo em vista que o veículo é transportado até o destino, a locomoção não envolve grandes distâncias, o que reduz gastos com serviços como uma revisão minuciosa e não prejudica a vida útil do automóvel.

Os custos envolvidos no transporte de veículos podem variar conforme alguns fatores, como sua marca e modelo, que podem afetar a cobertura do seguro, a distância a ser percorrida no trajeto e a modalidade de coleta e entrega.

O ideal, portanto, é encontrar uma transportadora de confiança e verificar os valores de seus serviços, para optar pela alternativa mais viável para cada contexto.

Vantagens de contratar uma Transportadora

Precisa de uma transportadora de qualidade para transportar seu veículo até o destino da sua viagem? 

Todos os nossos serviços são assegurados pela Tokio Marine, garantindo mais segurança durante o trajeto, monitorado através de um sistema via satélite, que traz a possibilidade de acompanhar todo o percurso.

Além disso, dispomos de uma equipe de profissionais capacitados e qualificados, aptos para atender aos clientes com excelência e garantir um serviço exclusivo, com os melhores preços e condições de pagamento.

Atuamos em todo o território nacional, com diversas bases operacionais em cidades variadas, para chegar até você. 

Para conhecer mais detalhes a respeito de nossos serviços e realizar um orçamento, visite nossa página e entre em contato conosco.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados:

MATRIZ: 

Av. Antoine de Saint’ Exupéry, 1371 – Pitimbú, Natal – RN, CEP: 59066-430

FILIAL: 

R. Luigi Batistini, 478 – Batistini, São Bernardo do Campo – SP, CEP: 09842-020

horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 08h às 18h

Sábado: 08h às 12h

fale conosco

(84) 2226-2625

(84) 99827-9720

contato@logauto.com.br

Abrir conversa
Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?