Como é realizado o transporte de lanchas

O transporte de lanchas é um procedimento complexo e que deve ser realizado com muita cautela.

Sumário

O transporte de lanchas é um procedimento complexo e que envolve diversas etapas, as quais devem ser realizadas segundo uma série de normas.

Nesse sentido, o trabalho das transportadoras é fundamental para que as embarcações cheguem ao seu destino com segurança e sem a ocorrência de danos à sua estrutura.

Embora sejam produtos de grandes dimensões, é essencial que sejam transportados com cuidado e que as diretrizes estabelecidas para o processo sejam cumpridas pelos responsáveis durante o trajeto.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para você compreender como funciona o transporte de lanchas e quais as medidas adotadas durante o procedimento. 

Como funciona o transporte de lanchas?

Primeiramente, é importante ressaltar que o transporte de lanchas deve ser realizado por empresas especializadas e licenciadas para efetivar o procedimento.

O equipamento fornecido pela transportadora deve comportar as dimensões da embarcação, além de oferecer segurança aos trabalhadores responsáveis por realizar as diferentes etapas desse processo.

Afinal, a embarcação é um item bastante valioso e que costuma ter grande importância para seus proprietários, uma vez que comprar um barco pode ser a realização de um sonho.

Assim, é fundamental encontrar um serviço capacitado para transportá-la com o máximo de segurança e eficiência.

Por isso, para garantir o sucesso do procedimento, é interessante que o proprietário se informe a respeito dos serviços oferecidos em sua região e contrate aquele que se mostrar mais preparado para cumprir essa tarefa.

Quais as principais regras?

Uma empresa especializada também estará ciente a respeito das normas legais que devem ser seguidas durante o transporte de lanchas.

Algumas das regras impostas para o procedimento estão relacionadas à dimensão das embarcações, que exigem certos cuidados por se tratarem de veículos de tamanho muito grande.

Um exemplo disso é o caso das embarcações que apresentam mais de 3,20m de largura e 5,30m de altura, as quais só podem ser transportadas através das rodovias durante o horário das 06h às 18h.

Além disso, a transportadora deve ser credenciada para que o transporte ocorra de forma legal, segundo as diretrizes impostas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Esses órgãos são responsáveis pela fiscalização do cumprimento de uma série de regras, às quais a empresa deve estar atenta para que não ocorra qualquer tipo de complicação durante as operações.

Qual o preço desse tipo de serviço?

O valor a ser pago por esse tipo de serviço pode variar bastante, a depender de uma série de fatores.

Alguns dos elementos que podem alterar o preço do transporte de lanchas são a distância a ser percorrida, a dimensão da embarcação e a consequente necessidade de adaptação de equipamentos ou de uma equipe maior envolvida no procedimento.

Além disso, existem algumas licenças que devem ser pagas para viabilizar o transporte, o que também pode alterar o valor final a ser pago.

Independentemente do valor cobrado pela transportadora, o serviço prestado pela empresa é fundamental para garantir a segurança da estrutura e deve ser avaliado segundo a qualidade da atuação do empreendimento.

Precisa de uma empresa de confiança para realizar o transporte do seu veículo? Conheça a Logauto!

Oferecemos comodidade e eficiência, sempre com preços justos, além de primar pelo cumprimento das normas em vigência no setor.

Para saber mais a respeito da nossa atuação e fazer a cotação do serviço que você procura, visite nossa página e entre em contato conosco.

Conheça a Logauto!

Querendo sair de férias e está procurando uma empresa especializada em transportar veículos para levar o seu automóvel até o seu destino desejado? Conheça a Logauto.

Experiência, segurança e transparência em todo o processo de transporte do seu veículo até o destino desejado, seja ele uma motocicleta, carro de passeio, pick-up, etc.

Nossa especialidade é o caminhão cegonha, mas, caso nosso cliente deseje, o transporte poderá ser realizado com o caminhão plataforma.

Além disso, você tem:

  • Seguro para o seu veículo,
  • Sistema de monitoramento e controle do trajeto,
  • Coleta e entrega em todo o Brasil,
  • Excelente custo-benefício,
  • Atendimento personalizado.

 

Acesse nosso site e faça o seu orçamento sem compromisso para transportar o seu veículo nas suas férias.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados:

MATRIZ: 

Av. Antoine de Saint’ Exupéry, 1371 – Pitimbú, Natal – RN, CEP: 59066-430

FILIAL: 

R. Luigi Batistini, 478 – Batistini, São Bernardo do Campo – SP, CEP: 09842-020

horário de funcionamento

Segunda a Sexta: 08h às 18h

Sábado: 08h às 12h

fale conosco

(84) 2226-2625

(84) 99827-9720

contato@logauto.com.br

Abrir conversa
Posso ajudar?
Olá
Podemos ajudar?